Auditoria de sites - Saiba mais sobre o que fazemos - DEPOISDAS22 - DEPOISDAS22

Auditoria de sites

O processo de auditoria de sites tem como objetivo a otimização para mecanismos de pesquisa melhorando a comunicação entre seu site e os indexadores de busca.

saiba mais sobre Auditoria de sites
Auditoria de sites

Conhecido como Search Engine Optimization (SEO), é o processo de melhorar a posição em que um site aparece nos resultados de pesquisa orgânicos vindos de sites de busca como o Google de forma eficiente, e procurando resolver todos os problemas técnicos que afetam o desempenho e consequentemente os resultados.

O processo de auditoria de SEO é comparável a um exame de saúde para o site e é importante para um bom pocisionamento em motores de busca como Google e/ou Bing.

O propósito que se pretende alcançar da auditoria de SEO é relacionar o maior número possível de problemas fundamentais que afetam o desempenho da pesquisa orgânica e efetuar as correções e ajustes necessários para obter o melhor resultado. Para atingir este objetivo relacionamos abaixo algumas das verificações que fazemos no site para listar todas a melhorias que podemos encontrar e sugerir:

  • Estrutura do documento HTML;
  • Sintaxe da linguagem;
  • Problemas de SEO on-page;
  • Problemas de SEO off-page;
  • Oportunidades de melhoria de desempenho;
  • Problemas técnicos de SEO;
  • Problemas de experiência do usuário;

Para início de conversa e melhorar a eficiência da auditoria, o primeiro passo fundamental é fazer uma analise da estrutura do site como um todo para identificar falhas que podem afetar todo o sistema. Após a primeira análise, o próximo passo é identificar trechos de codigos que apresentam problemas técnicos mais que não afetam diretamente o desempenho do site, porem não ajudam a melhorar em nada o desempenho do sistema com um todo.

A próxima etapa consiste em realizar ajustes em partes que já estão corretas com o intuito de atuar na prevenção de atos que possam ocorrer e causar problemas técnicos ou estruturais que possam o desempenho. Se for do interesse do cliente, podem ser realizado um monitoramento continuo do dominio, onde o objetivo é prevenir a ocorrência de falhas técnicas ou melhor ainda identificar antes que ocorra. Este monitoramento continuo visa melhorar a experiencia do cliente e dos usuarios ao longo do tempo.

E finalmente os resultados são apresentados ao cliente, orientando a realizar as implementações necessárias, sempre apresentado as opções e os possíveis resultados que podem ser obtidos com as recomendações técnicas. 

 

Benefícios do Serviço

Imagem - Auditoria de sites

Confira alguns benefícios do Auditoria de sites

Ponto extra

Com um site bem avaliado pelo Google, você terá mais credibilidade nas buscas.

Economia

Com o SEO otimizado, provavelmente economizará com anúncios, ou ainda poderá usar melhor os recursos de sua empresa.

Mais visitas orgânicas

Este será uma consequência normal de um site otimizado e bem elaborado.

Otimização

Um site que seja melhor reconhecido pelos motores de busca apresentam melhores resultados.

Livre de erros

Seu site estará livre de erros de programação, que afetam o desempenho de todo o site.

Melhor desempenho

Seu site será otimizado para obter um melhor desempenho.

Perguntas Frequentes

Imagem - Auditoria de sites

Confira as perguntas mais frequentes sobre Auditoria de sites

Auditoria de sites

A auditoria de site vai melhorar o desempenho do meu site?

A auditoria em si, não. Mais as ações sugeridas e implementadas sim, vão melhorar e muito seus resultados, pois serão corrigidos problemas que você não está vendo diretamente mais que afetam o desempenho, velocidade, usabilidade e outros itens importantes em seu site.

Demora quanto tempo para fazer a auditoria.

O processo de coleta de dados é relativamente rápido, podendo ser feito em apenas um dia, mais a análise e interpretação dos dados obtidos pode demorar devido a complexidade do site e do desejo final do cliente.

Quantas itens são analisados na auditoria?

Depende do objetivo final do cliente, mais se juntar todos os dados obtidos e as ferramentas usadas na verificação, pode sim e facilmente passar de 500 itens analisados.

Como é feito a auditoria de sites?

O processo de auditoria é realizado com dados do seu site obtidos no Google Search Console, bem como em outras ferramentas de análise que são utilizadas no processo.

Solicite um orçamento !
Sem Compromissos