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Fatores de Ranqueamento

Já deve ser de seu conhecimento que o nosso amigo Google usa em seu motor de busca mais de 200 itens de classificação em seu algoritmo e nos os conhecemos com fatores de ranqueamento do Google. Muitos destes fatores o próprio Google confirma sua existência e seu uso, outros por sinal são de origem controversa e duvidosa, e outros ainda podem ou não se passar apenas por especulações dos nerds da tecnologia. A lista será elaborada aos poucos através de pesquisas em sites confiáveis e que serão de fontes para os artigos desta categoria.

 

Muitos especialistas e sites de referência no assunto costuman dividir estes fatores de ranqueamento em segmentos menores, onde são agrupados por semelhança e critérios técnicos para um melhor entendimento e compreensão deste vasto e complexo mundo de SEO.

O site GoCache em 2017 postou um artigo listando estes fatores e dividiu em fatores de domínio, fatores de nível da página, fatores de nível do site, backlinks, interação do usuário, regras especiais de algoritmo, sinais sociais, sinais de marcas, fatores de spam no site e fatores de spam fora da página.

Já o site Backlinko, apesar de usar as mesmas divisões em seu artigo, usa nestas segmentações nomenclaturas um pouco semalhantes e no total de fatores de ranqueamento apresenta um total de 210 contra 205 do GoCache. Uma pequena diferença, mais que pode conter algumas dicas valiosas. 

O meu objetivo aqui não é mostrar o melhor, nem o pior, o certo ou o errado, mais apresentar um artigo mais detalhado de cada fator de ranqueamento e deixar espaço aberto para dialogo e debate. Pois assim podemos transmitir nossos conhecimentos e aprimorá-los a cada dia que passa. 

Um item bacana que o Backlinko apresenta no final, em meu ponto de vista é o que o autor sugere como sendo os fatores de ranqueamento mais importantes para 2020 do Google, segue aqui a lista e será que concordamos com ele?

 

  • Domínios de referência, Taxa de cliques orgânica, Autoridade de domínio, Usabilidade móvel, Tempo de espera, Número total de backlinks, Qualidade do conteúdo, SEO na página.