Técnicas do Mobile Marketing - DEPOISDAS22

Técnicas do Mobile Marketing

Técnicas do Mobile Marketing

Num mundo cada vez mais tecnológico e com a necessidade de ter informação sempre à mão, é imperativo saber definir fortes estratégias de marketing mobile.…

 

O mobile marketing tem cada vez mais visibilidade, pelo que é importante para os marketeers prestarem atenção e definirem sólidas estratégias para e implementar nas campanhas de comunicação.

Apesar das tendências, uma grande parte dos marketeers afirma nunca ter definindo uma estratégia completa de mobile e que normalmente utiliza este meio apenas como complemento da sua estratégia principal.

É prática comum utilizar as plataformas mobile como complemento de uma campanha de comunicação, funcionando como elemento que amplifica o contacto com a marca por parte do consumidor.

Para muitos marketeers, o objetivo com uma estratégia de mobile é ter uma forma diferente de levar a campanha aos consumidores.

Contudo, não é só com o objetivo de alcançar os clientes que os marketeers devem utilizar estratégias mobile. Ter uma plataforma personalizada e uma mentalidade “mobile-first” são outras das metas que devem ter em conta.

 

Para o consumidor criar uma forte relação com a marca, o marketeer deve apostar em conteúdos personalizados, que se adaptam a cada utilizador, a cada ecrã. Quanto mais o consumidor sentir que aquele conteúdo é exclusivo para ele, mais forte vai ser a sua relação e interesse pela marca.

A mentalidade “mobile-first” é cada vez mais comum nas campanhas de comunicação, sendo que apenas se reflete em pontos como websites otimizados e aplicações móveis.

É de notar que ainda existe uma certa desconfiança na eficácia das estratégias de mobile marketing.

Há sempre o sentimento geral por parte marketeers de que as suas campanhas mobile não são bem sucedidas e não chegam devidamente ao segmento desejado.

Ainda assim, o futuro passa por conteúdo disponível na palma das mãos e em qualquer local do mundo. É necessário que as marcas apostem mais em campanhas de mobile bem definidas, não sendo estas apenas mais um complemento.

Hoje temos que dar muita atenção para este item, pois estamos praticamente as 24 horas do dia com nosso celular em mãos.

E você já usou o Mobile Maketing em seu negócio? Conte-nos como foi sua experiência e seus resultados.

 

by smartkiss.net

Olá, deixe seu comentário para Técnicas do Mobile Marketing


Enviando Comentário Fechar :/