O que é o Messenger Marketing? - DEPOISDAS22

O que é o Messenger Marketing?

O que é o Messenger Marketing?

As empresas que desejam permanecer inovadoras e relevantes precisam atender às perspectivas onde elas estão e criar confiança por meio de trocas significativas.

Como interagir com seus clientes de forma rapida automatica e segura?

O Messenger Marketing é o processo de atrair as pessoas interessadas em seus produtos ou serviços usando o Facebook Messenger , WhatsApp, WeChat, Telegram ou outros aplicativos de mensagens . 


O objetivo é expandir seus negócios, obtendo mais leads e clientes por meio de mais conversas. Uma estratégia de Marketing do Messenger ajuda as empresas a se conectarem com os clientes, fornecer conteúdo útil e ajudá-las a executar ações que sejam significativas para o seu negócio, como marcar uma consulta, fazer o download de um aplicativo ou se inscrever em um serviço.


Os bots do Messenger ajudam a impulsionar os esforços bem-sucedidos do Marketing de Mensageiro através da automação de conversas, para que os empresários possam restringir seu foco nas interações somente quando necessário. 


Isso permite que uma pequena empresa se envolva em atividades de marketing em uma escala muito maior do que atualmente. Software que usa uma combinação inteligente de regras determinísticas e inteligência artificial para replicar a conversa humana. Ele suporta geração de leads , marketing individual, atendimento ao cliente, vendas e muito mais. 

 

Como o Messenger Marketing é diferente de outros canais de marketing.


E-mails, páginas de destino, mídias sociais - todos nós usamos um, se não todos, esses canais. Então, por que adicionar mais um à mistura? 


As taxas médias de abertura de e-mails ficam em torno de 18% e os cliques em 2,69% , o que significa que as pessoas não estão vendo suas mensagens. A maioria das empresas ainda acha difícil entender o email - eles enviam emails em massa cheios de promoções, anúncios e boletins informativos com um toque personalizado como "Hey Amy!" Ou "Hi Max". É a mesma estratégia que todo mundo usa há 10 anos e é hora de mudar. 

O que é considerado uma boa taxa de conversão para páginas de destino é de 2,35% . E considerando que a CTR média paga do anúncio de empresa paga é de 0,90%, além de um alcance orgânico dolorosamente baixo , é seguro dizer que a maneira como nos comunicamos está mudando e você precisa mudar com ela. 


Os primeiros usuários do Messenger Marketing estão vendo o impacto da vantagem do primeiro motor ou sendo os primeiros a implantar uma certa tática. As pessoas estão respondendo aos bots do Messenger em números recordes, incluindo 88% de taxas de abertura e 56% de cliques . Há uma grande mudança na comunicação entre empresas e clientes, e os profissionais de marketing do Messenger estão na vanguarda na construção de relacionamentos conversacionais, pessoais e autênticos por meio de aplicativos de mensagens.   

Para quem é o Messenger Marketing?


A estratégia de Marketing do Messenger oferece a todos os negócios - de comércio eletrônico e treinamento on-line a educação, restaurantes, salões de beleza e serviços profissionais - uma maneira melhor de automatizar centenas de conversas com clientes de uma só vez, para que você possa responder a mais perguntas, gerar leads e fechar mais negócios em vez de fazê-lo manualmente. 


Um bot do Messenger permite automatizar conversas e dimensionar o marketing de mídia social, alimentar leads, gerenciar vendas, melhorar o redirecionamento e oferecer atendimento ao cliente 24 horas por dia , todos os dias, em um só lugar. Ele também rastreia e armazena informações do cliente, incluindo interações e dados demográficos, para que todos possam acessar e usar. 


Com fácil acesso a conversas anteriores, é mais fácil aprender e comercializar para o seu público. Você pode ver como as pessoas interagiram com sua empresa, que conteúdo viram e o que compraram. Os bots do Messenger ajudam as empresas grandes e pequenas a crescer no piloto automático e são úteis para pequenas empresas que precisam fazer mais com menos. 

 

Por que o Messenger Marketing é importante para os seus negócios?


Mais de 2,6 bilhões de pessoas usam ativamente aplicativos de mensagens todos os meses. Tornou-se a maneira padrão de se conectar com amigos e familiares, compartilhar informações e manter-se atualizado sobre as últimas notícias. 


Se você deseja que sua empresa cresça, é necessário se adaptar às mudanças no comportamento do consumidor. Você pode ter seguidores no social e ganhar dinheiro, mas adquirir e manter clientes de forma consistente é um desafio. Como você constrói relacionamentos significativos entre você e os clientes que os atraem mais para o seu funil e, eventualmente, fecham o negócio?


Uma estratégia de Marketing do Messenger pode oferecer uma visão panorâmica de todas as conversas com os clientes. Tudo acontece em um só lugar - um painel intuitivo mostra as interações anteriores com os clientes, os resultados de suas campanhas, quaisquer sequências ou fluxos e comentários. 


Você pode até usar informações externas sobre seus clientes no CRM ou na Folha do Google, incluindo a pontuação principal, o número de telefone e a data de registro do webinar, além de muito mais. Os profissionais de marketing do Messenger usam uma variedade de tags, públicos-alvo segmentados e campos personalizados para entender melhor onde estão os clientes em potencial no funil e a melhor maneira de abordá-los. 


Você poderá identificar rapidamente os melhores botões de call to action (CTA) para cada grupo de leads e ver claramente como e o que seus clientes compram. Alguns dos melhores benefícios de produtividade podem advir da adição de um bot do Messenger ao seu mix de marketing - juntamente com suas campanhas de email, canal do YouTube e outros meios de marketing. 

 

Como o Messenger Marketing funciona?


O Messenger Marketing acontece dentro da janela de bate-papo de um cliente no aplicativo de mensagens. Muitas empresas usam um bot do Messenger para automatizar conversas e se conectar com os usuários. Os usuários podem interagir com o bot através de consultas de texto livre ou botões pré-criados que orientam a conversa.


Os robôs são projetados para funcionar sem um operador humano. Eles podem responder perguntas e responder como uma pessoa real. Quando uma mensagem chega pelo aplicativo de mensagens, seu bot lê o texto e as respostas com base em respostas predeterminadas que fazem sentido para os seus negócios.


Por exemplo, se um cliente perguntar sobre sua política de devolução, o bot saberá qual é a resposta certa; se o cliente perguntar sobre a disponibilidade de um serviço, o bot pode verificar a disponibilidade no sistema certo ou sabe como responder ao cliente. Se um usuário digitar algo que o bot não entenda, ele o encaminhará para o bate-papo ao vivo ou outra maneira de obter sua resposta.  


O Messenger Marketing oferece um método de comunicação instantânea. Chega de emails para resolver um problema simples. Como as plataformas Messenger Marketing, como a ManyChat, têm uma API aberta e milhares de integrações, isso ajuda as empresas a fazer mais do que conversar com seus clientes. Eles podem fazer reservas em tempo real, verificar o status de um pedido instantaneamente e obter ajuda quando precisarem, dia ou noite. Tudo em um meio de conversação, eles se sentem confortáveis ​​e usam diariamente.

 

By: ManyChat 

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