O que é Mobile Marketing? - DEPOISDAS22

O que é Mobile Marketing?

O que é Mobile Marketing?

Mobile marketing é o conjunto de técnicas, ferramentas e estratégias de marketing aplicadas à comunicação móvel. Isso quer dizer que quando você recebe uma mensagem de texto no seu celular, divulgando os produtos ou serviços de determinada empresa, ou mesmo quando a operadora de telefonia entra em contato informando o seu saldo, está sendo praticado o chamado mobile marketing.

Com a evolução das tecnologias, que permitiram a criação dos smartphones, tablets e demais gadgets, como o smartwatch, o conceito de mobile marketing foi se desenvolvendo também para estas plataformas e, atualmente, compreende todas as formas de comunicação enviadas para dispositivos móveis, ao passo em que se possibilita uma gama maior de ferramentas de comunicação, tendo em vista que se antes era permitido apenas o envio de mensagem de texto, atualmente, podem ser enviadas imagens, vídeos e áudios como forma de se atrair determinado consumidor a conhecer os produtos ou serviços da sua empresa.

 

É visível que a utilização de smartphones tem crescido muito ao longo dos últimos anos. E empresas de todos os tipos têm focado suas atenções em uma estratégia de vendas que aproveita esse movimento: é o chamado mobile marketing.

Não se trata apenas de segmentar as ações de marketing para a web. Mais do que isso, a ideia é direcioná-las especificamente para usuários de aparelhos móveis. Não é difícil encontrar números que comprovam a importância de se pensar mobile e de justificar o porquê de investir em anúncios mobiles.

Segundo o IBGE, em 2017, 69% dos brasileiros já usavam internet pelo smartphone. É uma realidade não só nacional, mas mundial, e precisamos estar atentos a isso quando pensamos em estratégia de vendas para nossos negócios.

O que é mobile marketing?

Como você já deve ter percebido, mobile marketing é a estratégia de marketing digital voltada para usuários de smartphones, tablets e outros dispositivos móveis. São divulgações de sua marca em redes sociais, e-mails, mensagens SMS, aplicativos e muito mais.

Cada mídia dessa tem particularidades que precisamos atender quando queremos mostrar nossas marcas. E são detalhes que requerem cuidados para uma melhor interação com o público-alvo.

Portanto, mobile marketing é o conjunto de estratégias que se adaptam aos mais variados tipos de navegabilidade que o usuário tem na internet, aproveitando cada característica de mídia e suas funcionalidades.

A importância de se pensar mobile

Que temos cada vez mais usuários utilizando smartphones para acessar a internet a gente já falou e deu provas de que isso é uma realidade. Mas o que o empreendedor tem que ter em mente é: o que esses usuários fazem na internet enquanto navegam pelo aparelho móvel?

A resposta para a pergunta não é difícil de ser encontrada: eles buscam comodidade! Comodidade na informação, na integração com amigos, na busca pelo conhecimento e praticidade de se realizar coisas básicas de seu dia a dia.

Por isso, sua empresa não deve apenas aparecer nessas redes. Ela deve possuir uma acessibilidade para que o usuário possa conhecer e entender como seu empreendimento pode ser útil para ele.

É importante saber que as pessoas cada vez mais compram e contratam serviços enquanto navegam pela internet. E por isso você deve não só saber tudo sobre mobile marketing como desenvolver já uma estratégia sólida para sua empresa.

A vida pelo celular é mais prática e rápida

Já foi o tempo em que as pessoas demoravam para se falar. Bem como já passou a época das famosas saidinhas para compras. Hoje tudo é pelo celular. Com a praticidade de ter acesso a tudo na palma da mão, é mais que imprescindível que seu negócio seja bem visto na internet.

O mobile marketing pensa em como sua empresa pode passar confiança e credibilidade ao usuário. Desde ter um design responsivo de seu site até ranquear seu conteúdo no Google. Tudo deve ser levado em conta para que a pessoa clique no seu anúncio, navegue sem grandes problemas em seu site, adquirira o que você oferece e lembre de sua marca quando precisar de algo.

 

 

Fonte: totalcross e hotmart

Olá, deixe seu comentário para O que é Mobile Marketing?


Enviando Comentário Fechar :/