Fatores de ranqueamento: Palavra-chave na tag Descrição - DEPOISDAS22

Fatores de ranqueamento: Palavra-chave na tag Descrição

Fatores de ranqueamento: Palavra-chave na tag Descrição

Muitos analistas de SEO, dizem que o Google não trata este fator de ranqueamento como sendo algo importante. Mais eu daria um grande destaque a este item, mesmo que realmente o Google não leve em consideração.

Mais o que é essa tal de meta descrição? Além de fazer parte do conteúdo da SERP(Search Engine Results Page), é um resumo do conteúdo da página que esta sendo procurada.

Mais porque eu daria importância para algo que supostamente o Google desconsidera, simples, o conteudo da meta descrição é o conteúdo que aparece na SERP logo abaixo do conteúdo originado pela tag title, servido para o visitante como um conteúdo complementar, mesmo que reduzido. E servirá como apoio e filtragem para que ele decida visitar o seu site e não o site do concorrente.

Vale usar um pouco de persuasão, neurolinguistica e tudo mais para chamar a atenção do seu futuro visitante, mais lembre-se de usar apenas o que for legal e ético, pois outros meios podem não ser bem vistos pelo Google e ser considerados abusivos e spam.

Na meta decription, ou como estamos nos referindo neste artigo como meta descrição, se conter uma ou mais palavras-chaves que o visitante digitar em sua pesquisa, também aparecerá com destaque na SERP, o Google aplicará um efeito negrito na palavra-chave em questão.

Um dos problemas muitos recorrentes relacionados a este fator de ranqueamento, é que ele não aparece visualmente para quem está visitando o site ou administrando, e por consequencia muitos pensam que se não aparece no site, não deve ser importante. 

Seu uso correto, aumenta e muito as chances de seus sites receber mais visitas, visto que vai passar mais informações para o futuro visitante clicar em seu site. As meta descrições podem não ser visualizadas em seu site, mais quando alguém compartilha o link do seu site em redes sociais, o que aparece abaixo do título é o conteudo que a ferramenta capturou da sua meta descrição. 

Outros locais que também aparece o conteúdo são nos proprios resultados de busca da SERP, e no código fonte do seu site. Se não sabe como verificar, é simples, abra seu site, clique nas teclas CTRL + U, em seguida, nas teclas CTRL + F, que aparecerá uma pequena caixa de busca, e digite o seguinte conteúdo: "description". Navegue entre as ocorrências encontradas para identificar o conteúdo da tag.

Este item pode ser confundido com o uso da meta tag keywords, apesar de ser semelhantes, não são a mesma coisa. Sobre o uso da meta keywords o Google informou que não usa como fator  de ranqueamento, pois o Google ignora a metatag keywords há anos e atualmente não encontram a necessidade de alterar essa política.

Logo, penso e existo, vemos que a meta descrição sozinha pode não ser um fator de ranqueamento muito efetivo, pois o Google não a monitora efetivamente, mais quando pensamos no conjunto de informações da SERP, o uso da meta descrição de forma coesa, otimizada e dentro dos padroes de caracteres que são exibidos, a torna um importante conjunto para analise dos fatores de ranqueamento envolvidos. Sendo assim precisamos focar com atenção no conteúdo que alimentamos esta tag, para que ela seja um fator decisivo para o novo visitante em nosso site.

Olá, deixe seu comentário para Fatores de ranqueamento: Palavra-chave na tag Descrição


Enviando Comentário Fechar :/