Tamanho do conteúdo é importante para a classificação - DEPOISDAS22

Tamanho do conteúdo é importante para a classificação

Tamanho do conteúdo é importante para a classificação

O tamanho do conteúdo está diretamente ligado a qualidade quantidade das informações que um artigo vai ter a disposição para transmitir ao usuário.

Um texto muito pequeno muito provavelmente não terá conteúdo suficiente para tirar as dúvidas e responder todas as possíveis objeções que possam surgir pelo caminho da leitura.

Para isso, este fator de ranqueamento tem como objetivo analisar o tamanho do conteúdo e através dele identificar a quantidade de palavras que seriam suficiente para passar a mensagem ao usuário receptor da mensagem.

As ferramentas de análise de SEO divergem entre si, quando perguntamos o número mínimo de palavras para que um artigo seja bom o suficiente neste fator de ranqueamento.

Qual tamanho ideal?

 

Apesar de não tem um tamanho exato ou mínimo de quantidade de palavras, acredito que valores acima de 500 palavras podemos considerar interessantes. Textos entre 2000 e 2400 estão entre os mais cotados, contudo podemos ter a certeza que artigos muito pequenos ou demasiadamente extensos não são os mais preferidos.

Caso seu texto tenha muito conteúdo, considere dividir seu artigo em dois ou mais tópicos, pois assim cada artigo será direcionado para um conteudo e palavras chaves específicas.

Falar detalhadamente de dois ou mais conteúdos, será mais relevante para os usuários do que você concentrar as informações em um único artigo extenso. Isso tornará uma leitura longa e cansativa para nosso usuário.

Por este motivo, que escolhi fazer uma postagem para cada fator de ranqueamento do Google, pois assim posso escrever com mais detalhes e uma maior riqueza de informações sobre cada um.

Se fosse escrever sobre os mais de 200 fatores de ranqueamento em um único artigo, seria muito cansativo ler todo o artigo. Para ser sincero ninguém iria ler todo o artigo, iriam no máximo, fazer uma pesquisa para identificar algo que fosse do seu interesse e ficar apenas nesta região do texto.

Cada caso é um caso!

 

Há quem defenda que o tamanho ideal é de 400 a 600 palavras, mais o que tenho certeza é que conteúdos com menos de 300 palavras tem uma qualidade de SEO inferior, visto que não tem tamanho suficiente para passar a mensagem para nosso usuário.

Textos de até 600 palavras se bem elaborados, podem dar ótimos resultados sim e para isso basta apenas testar e identificar os melhores resultados. 

Os que tem entre 600 e 2400 palavras já são conteudos mais elaborados e rico em detalhes importantes para os nosso clientes(os usuários), e assim como o Google que melhores conteúdos para seus clientes, nós vamos querem aparecer para mais clientes do Google.

Contudo em meu ponto de vista, textos com mais de 2400 palavras podem ser tornar cansativos aos olhos dos clientes do Google e se não está bem para eles, podemos perder nossos visitantes.

No caso acima, recomendo considerar em dividir o conteúdo como já havia mencionado. Com isso temos mais oportunidades de focar em um conteúdo e assim poder atingir melhor o nosso público alvo.

O conteúdo de um artigo com certeza está entre os fatores de ranqueamento mais importantes, pois se o conteúdo não for bom o suficiente não vai atrair mais usuários para nossa página.

Então não custa nada, pesquisar mais um pouco e mostrar conteúdo e informação de qualidade para que deseja consumir e gastar seu precioso tempo lendo o que escrevemos.

 

Olá, deixe seu comentário para Tamanho do conteúdo é importante para a classificação


Enviando Comentário Fechar :/

Top 5 da Semana

Não temos nada saindo do forno no momento.