Fator de ranqueamento: Palavra Chave no Domínio - DEPOISDAS22

Fator de ranqueamento: Palavra Chave no Domínio

Fator de ranqueamento: Palavra Chave no Domínio

O fato do domínio da sua empresa conter nele a sua palavra-chave não vai te colocar em primeiro nas buscas. A algum tempo atrás este item notavelmente tinha uma relevância maior entre os fatores de busca, porém hoje sabemos que não funciona bem assim as coisas. 

Ter um dominio cujo, nele contenha a palavra-chave, ou ainda apenas a palavra-chave, pode até ser considerado spam, e isso além de não ser bom, não vamos querer para nosso site, certo? O site edit.co.uk cita em um dos seus artigos um trecho que ferere-se exatamente a este tema, no trecho consta que os domínios de correspondência exata funcionam, mesmo que podem não soar com uma boa aparência. Inclusive mencionam que alguns de seus clientes têm em nome de domínio palavras-chave que segundo eles são difíceis de separar, mesmo que parecam site de spam, são bons por provavelmente ser fonte de conteúdo relevante e passar autoridade.

Mas nem tudo está perdido, pois este fator de ranqueamento aparenta ter uma certa relevância ainda, pois quando o usuário realiza uma pesquisa e dentre os resultados contem um site cujo seu domínio contém aquela palavra-chave pesquisada, o resultado na SERP é exibido em negrito. Você ja percebeu isso? Conte-nos a situação.

Até agora relatei apenas sobre o nome de domínio conter ou não uma palavra-chave em seu conteúdo, porém neste mesmo artigo vamos abordar mais outros dois pontos muito semelhantes que são palavras chaves em subdomínio e palavras chaves em primeira palavra de domínio.

Tratando-se em palavra-chave na primeira palavra do domínio, apesar de não ser um dos pontos de maior relevância para indexição de um domínio, é um ótimo fator a ser considerado quando possível claro. No meu ponto de vista pode ser considerado um excelente critério de desempate quando comparado a outros domínios que possuem suas palavras-chaves no meio e no final, ou que ainda nem possuem nada em seu conteúdo.

Mais lembre-se, tome cuidado para registrar um nome que tenha lógica e que faça sentido para a sua empresa e que pricipalmente seja relacionado com seu negócio. Pois se o Google "pensar"  que você pode estar tentando forçar algum dos fatores de ranqueamento, você pode ser penalizado e ainda pode ter seu dominio desindexado de seus índices. Então todo cuidado é pouco e sempre faça seus registros com cautela.

Quando falamos em palavras-chaves em subdomínios, podemos usar sim e afinal que nunca criou um subdomínio que unido com o domínio formasse uma palavra? Porém o fato de criar estes e outros trocadilhos com os subdomínios não faz com que aumente seu score no índice do Google. Os especialistas de SEO da MOZ em 2011, afirmaram que o uso de palavras-chave em subdomínio pode aumentar sua classificação, mais atenção, "pode" aumentar, isso não quer dizer que esta prática seja 100% eficaz. 

Então o que posso dizer sobre este assunto, é que sempre que dentro do possível, razoabilidade e semelhança com seu negócio ou da empresa em questão, o uso de palavras-chaves em domínios como um todo, é um ponto positivo, porém entidades dizem que é pouco relevante, provavelmente servindo apenas como critério de desempate para o índice. Mais vale lembrar que o uso excessivo pode não ser uma boa ideia. 

Se você gostou do conteudo, sinta-se a vontade para compartilhar este conteúdo. Ou ainda se desejar colaborar só entrar em contato.

Olá, deixe seu comentário para Fator de ranqueamento: Palavra Chave no Domínio


Enviando Comentário Fechar :/