Fator de ranqueamento: Keyword na primeira palavra da tag title - DEPOISDAS22

Fator de ranqueamento: Keyword na primeira palavra da tag title

Fator de ranqueamento: Keyword na primeira palavra da tag title

Começar com o pé direito dizem que é um bom sinal, mais colocar a sua palavra-chave na primeira posição do seu título será que realmente é uma sacada de mestre?

As nossas amigas e conhecidas tags de títulos são um importante fator de ranqueamento, pois elas empactam diretamente em várias situações que se não estiverem otimizadas podem ser prejudiciais para seu site.

A palavra-chave estando na primeira posição ou mais a esquerda possível vai permitir que ela seja exibida em situações onde o espaço reservado para visualização tenha um palco reduzido quando considerado o tamanho da SERP que hoje está nos 600 pixels.

O segundo local está nos próprios navegadores que usamos, nem todos estão 100% atualizados e se considerarmos o tamanho das abas das janelas de navegação o espaço é muito menor, e ai um ótimo motivo para colocar a palavra-chave em primeiro, e em terceiro temos as redes sociais, que dependendo do dispositivo e local que podemos compartilhar algum conteúdo o espaço reservado pode ser pequeno para exibir o título e também cortar o texto a ser exibido. 

E se parar para pensar, muitas pessoas tem preguiça de ler, se chegou até aqui está de parabéns, mais isso é fato. Então colocar o foco logo nas primeiras palavras é tendencioso imaginar que pode surtir um efeito supostamente maior se você colocar no meio e/ou no final do texto, mesmo contendo aproximadamente 55 caracteres para ler.

Eu pessoalmente penso que este mesmo conceito se aplica as meta descrições e até mesmo parágrafos, pois o Google terá uma maior facilidade de interpretar logo de início o conteúdo e a partir deste ponto ter uma melhor contextualização do conteúdo e classificar mais precisamente a página.

Então devemos colocar a palavra-chave sempre no início? A resposta é depende, o contexto do título vai ser coerente com o conteúdo e vai transmitir a essência para seu visitante?

Não podemos perder o foco no visitante que quer e precisa ter uma boa experiência, para poder continuar lendo seus conteúdos, mais com isso podemos sempre checar se existe outras opções de escrever o mesmo título e muitas vezes melhorar nossos resultados.

Mesmo com estas dicas de otimização, sempre é bom ter cuidado e não carregar demais nossos conteúdos com excesso de palavras-chaves, um otimização exagerada não é bem vista pelo Google, visto que eles podem interpretar como otimização forçada ou até tentativa de spam.

Evite a repetição de títulos em seu site, assim não será penalizado por conteúdo repetido. Existem até segundo o MOZ um padrão de criação de títulos, claro que é apenas uma sugestão, e você deve analisar se a aplicação ou não se adequa a realidade do seu site.

O padrão sugerido é composto, por palavra-chave principal, palavra-chave secundária e nome de marca, veja melhor abaixo a estrutura sugerida por eles com foco em melhorar sua classificação nos fatores de ranqueamento.

Palavra-chave principal - palavra-chave secundária | Marca
Widgets Verdes de 8 pés - Widgets e Ferramentas | Widget World

Eu particularmente gosto da ideia de colocar a palavra-chave no início, mais seguir esta estrutura fica um pouco estranho para um blog por exemplo, como escrever nomes de artigo assim? Um pouco estranho. Mais sempre que possível colocar no início, isso conta!

 

Olá, deixe seu comentário para Fator de ranqueamento: Keyword na primeira palavra da tag title


Enviando Comentário Fechar :/