Instagram como ponto de avaliação do Google - DEPOISDAS22

Instagram como ponto de avaliação do Google

Instagram como ponto de avaliação do Google

O Instagram é uma rede social com foco em compartilhamentos de fotos e vídeos entre seus usuários. Com início das atividades em 2010, originalmente usando fotos quadradas, contudo atualmente é permitido usar qualquer formato.

Em 2012, a plataforma foi adquirida pelo Facebook e após isso houve um grande avanço das funcionalidades implementadas pelo Instagram.

Hoje o Instagram é uma das redes sociais mais influentes que existe, e uma das que mais crescem.

Mais afinal o que o Instagram faz? A funcionalidade do algoritmo do Instagram é básicamente recolher dados de forma autônoma e através do uso de inteligência artificial, este sistema é capaz de estabelecer critérios para selecionar os itens que são de interesse do usuário.

E como isso funciona? Temos que entender que o Instagram, assim como qualquer outra rede social, vai visar o lucro e assim eles pretendem maximizar seus rendimento de seus anunciantes.

Quanto mais pessoas usar e ver os anuncios, melhor será o benefício para os anunciantes, que por consequência investirão mais em novos anúncios na plataforma.

Para que esta receita seja um sucesso, existe um investimento contínuo em desenvolvimento de novas funcionalidades e aprimoramento das já existentes, com intuito de fazer com que os usuários permanecam o maior tempo possível dentro desta rede social.

Se você ficar cinco minutos verá "X" anúncios, se ficar uma hora verá "20X" mais anúncios, e assim todos saem ganhando de alguma forma.

FATORES DE RANQUEAMENTO

 

Para que o usuário receba sempre boas informações e conteúdo que sejam realmente de seu interesse, a equipe de desenvolvimento estabelece alguns itens como fatores de ranqueamento de conteúdo que será exibido para você.

Um destes fatores de ranqueamento é o interesse que você tem em um determinado conteúdo, se você curte, comenta e interage com um determinado assunto, como consequência aparecerá mais assuntos semelhantes em seu feed, stories e anúncios.

Lembre-se com mais conteúdo, que seja do seu interesse, ficará mais tempo conectado, vendo mais conteúdo e consumindo mais publicidade dos anunciantes, gerando mais visualizações e deixando quem investiu na plataforma mais feliz.

O segundo fator de ranqueamento que podemos considerar é a cronologia das publicações, podendo influência nos resultados. Uma publicação recente com pouco engajamento, pode ter menos credibilidade do que uma antiga com mais poder de engajamento.

Contudo existe uma preferência por conteúdos que sejam atualizados e ao mesmo tempo com poder viral, pois assim engajarão mais e assim apresentarão mais resultados.

Sempre apostar em variedades de conteúdos e formatos de publicação são pontos positivos, assim temos como fazer comparações entre as publicações e focar nas que efetivamente nos trouxer mais resultados.

E para medir estes resultados, podemos considerar como fator de ranqueamento a interação dos demais usuários com suas publicação, pois do que adianta atingir um público enorne, e poucos entrar em contato com você, curtir ou compartilhar sua publicação?

Quanto mais interação em postagem de um determinado assunto, mais postagens deste conteúdo aparecerá para você e assim será possível verificar suas preferencias junto com os dados do Facebook, com intuito de otimizar suas preferências e com isso fazer que seu consumo de conteúdo aumente.

O tempo que você gasta conferindo as novidades de seu perfil também pode ser considerado um fator de ranqueamento, visto que isso vai influenciar diretamente no que será exibido em seu feed.

Acessos frequentes vão exigir que se mostre mais conteúdos atualizados e mais frequentes, e acessos mais espaçados exigirão exibição de conteúdos mais direcionados as suas preferências.

Os seguidores e quem você segue influenciam muito nos conteúdos e publicações do seu feed, então escolha bem principalmente seu público alvo e direcione conteúdo relevante para eles. 

Portanto mais publicações suas eles vão receber e por consequência mais pessoas com perfis semelhantes vão receber seus conteúdos. 

 

USE O INSTAGRAM A SEU FAVOR

 

Aproveite os novos recursos do Instagram para interagir com seus seguidores, pois assim que são lançados poucos sabem ou utilizam estas ferramentas e com isso é provavel ter benefícios aos usar e testar a eficiência das novas funcionalidades do Instagram.

Outro ponto importantissímo é estimular que os seguidores interajam com sue perfil, usando enquetes, questionários ou qualquer ferramenta que faça ele clicar em algo, não ficando apenas nas visualizações.

Só ver e curtir uma publicação é menos interessante quando seu seguidor te manda uma resposta, no chat privado ou responde perguntas em um teste aleatório. Combine ferramentas e alavanque interações.

Não podemos esquecer que podemos interligar nossas páginas de redes sociais, blogs e outras ferramentas.

Então podemos colocar botões de interação em nosso site por exemplo e a partir deste criar vários fluxos e migrando engajamentos conforme demanda e necessidade.

 

 

 

 

Olá, deixe seu comentário para Instagram como ponto de avaliação do Google


Enviando Comentário Fechar :/

Top 5 da Semana

Não temos nada saindo do forno no momento.