Fator de ranqueamento: Idade do Domínio - DEPOISDAS22

Fator de ranqueamento: Idade do Domínio

Para tratarmos melhor este assunto, temos este vídeo em inglês que fala sobre o tema, aqui abaixo temos a transcrição realizada no próprio Google tradutor, segue o trecho:

 

A pergunta de hoje vem de Maartem, na Bélgica. 

Maarten pergunta: Como o Google determina a idade do domínio? Eles olham para os dados whois ou confiam no rastreador? exemplo dado quando indexei o site pela primeira vez. Em geral, qual é a importância da autoridade do site?

Obrigado!

Boa pergunta.

Portanto, a primeira coisa que você precisa saber é que os dados whois geralmente não estão disponíveis, mesmo se você fosse um registrador. E os dados whois podem variar de acordo com o TLD do código do país. Por exemplo, .co.jp, .fi para Filand, .in para a Índia. E, em geral, às vezes esses dados whois estão em sites e todo esse tipo de coisa. Então, o que é mais fácil é dizer, quando vimos um site pela primeira vez, quando o rastreamos pela primeira vez? Na verdade, registramos uma patente sobre o uso de dados históricos nos resultados da pesquisa e os emitidos, creio, em 2005. Portanto, existem várias maneiras de pensar sobre a idade do domínio. Por exemplo, quando você viu pela primeira vez um link para um domínio como em vez de quando o rastreou? e há muitas coisas que você pode ver, como quão antigos são os dados e coisas assim. Mas uma boa maneira de pensar sobre isso geralmente é a grande maioria das vezes; teremos cobertura para quando rastreamos um domínio pela primeira vez ou quando vimos um link para um domínio, e esses dados serão muito mais úteis talvez, dados whois que você talvez não consiga obter para cada domínio.

Então, em geral, qual é a importância da autoridade do site?
Bem, minha resposta é não se preocupar tanto, a diferença entre um domínio com seis meses e um ano não é tão grande assim. Há tanto tempo que você existe há pelo menos alguns meses, alguns meses, você deve ter certeza de que pode aparecer nos resultados da pesquisa. Então, muitas pessoas estão falando sobre, eu quero obter domínios em idade pré-escolar ou em 1994 ou algo assim. E isso não é algo que você precise se preocupar.

Eu diria que geralmente é bom ir em frente e comprar um site, criar uma página de espaço reservado para dizer às pessoas o que está por vir e, em seguida, apenas ir em frente e desenvolver o site. E quando você colocar seu site no ar, geralmente isso já dura dois ou três meses. Portanto, apenas para ter em mente, os dados whois geralmente não estão disponíveis, mesmo que o Google seja um registrador, um registrador whois, que não é algo que você obtém automaticamente por ser um registrador.

Enquanto que, quando você rastreia a Web, acaba encontrando novos domínios com relativa rapidez após o registro por causa do link para esses domínios, e quando você rastreia um domínio pela primeira vez ou quando consegue ver um link para um domínio, pode ser uma maneira muito boa de medir a idade de um domínio. muitas vezes, sempre que você estiver economizando bem, pesquise algum assunto que você conhece, arte maia. Você pode ver no lado esquerdo que agora existe um lugar onde você pode fatiar e cortar em datas diferentes.

Portanto, é realmente uma combinação de datas diferentes, mas, por exemplo, pode ser usada quando vimos uma página pela primeira vez ou quando vimos um nome de domínio. Você também pode considerar quando levar em consideração a última atualização, todo esse tipo de coisa. Mas, em geral, eu não ficaria obcecado em tentar ter um domínio antigo. O fato é que é principalmente a qualidade do seu conteúdo e o tipo de link que você obtém - como resultado da qualidade do seu conteúdo que determina o quão bem você será classificado nos mecanismos de pesquisa.

 

Adicionalmente, no final do vídeo é citado o link da Central de Webmasters do Google.

 

Em resumo, o tempo de registro do seu domínio não é um fator importante para a indexação do site, o que o Google começa a levar em consideração foi a partir de quando seu site começou a aparecer nos índices de busca, então não se preocupe com isso e sim em fornecer conteúdo relevante e importante no site, além claro de focar seu tempo em aplicar as melhores técnicas de SEO em seu site, estas sim o Google vai levar em consideração.

 

Olá, deixe seu comentário para Fator de ranqueamento: Idade do Domínio


Enviando Comentário Fechar :/