Fator de ranqueamento: Histórico do domínio - DEPOISDAS22

Fator de ranqueamento: Histórico do domínio

Todo mundo tem um passado, e com um domínio não seria diferente, vamos ver o que isso pode nos ajudar ou prejudicar.

Muitos artigos dizem que o histórico de um domínio é uma propriedade volátil, mais será mesmo? Se realmente for não temos com o que nos preocupar pois rapidamente ele será esquecido e as coisas ruins não mais inflienciaram nossos registros. 

Uma boa opção para coletar informações sobre um nome que deseja registrar é olha o site Internet Archive Wayback Machine: https://archive.org/web você terá alguns dados para analisar. 

Um ótimo vídeo para assistir sobre o assunto, é um dos vídeos dos canal Webmasters do Google que fala sobre como posso pesquisar um domínio que posso querer comprar? A transcrição do vídeo segue aqui abaixo: 

A pergunta de hoje vem de Wally, em Reno. Wally quer perguntar: Como podemos verificar se um domínio (comprado de um registrador) estava anteriormente com problemas no Google? eu recentemente e, sem o meu conhecimento, o domínio não está sendo indexado e tive que fazer uma reconsideração. Como eu posso evitar isso?

Ótima pergunta. Ok, então você sabe que sempre tem uma escolha. Você pode começar com um novo domínio que está registrando ou tentar comprar um domínio de outra pessoa ou de um registrador. E como você sabe que está recebendo o que pagou?

O spammer não pegou esse domínio e o queimou até o chão. Portanto, algumas regras sabem que o remetente de spam não pegou esse domínio e o queimou até o chão. Portanto, algumas regras sabem que o remetente de spam não pegou esse domínio e o queimou até o chão. Portanto, algumas regras nesse domínio, mesmo que haja conteúdo nesse domínio, são um mau sinal.

Se o domínio estiver estacionado, tentamos remover domínios estacionados dos nossos resultados de qualquer maneira, para que isso não indique nada, mas se você tentar criar um site: e você vê zero resultados, isso geralmente é um mau sinal. Além disso, basta procurar o nome do domínio. Ou você sabe o nome do domínio pelo menos, com ou qualquer extensão que esteja no final, porque você também pode descobrir um pouco da reputação do domínio. Então, as pessoas estavam fazendo spam com esse nome de domínio? Eles estavam falando sobre isso? Eles estavam falando sobre isso de uma maneira ruim, como “Esse cara estava me enviando e-mails não solicitados e deixando comentários de spam no meu blog?”

Essa é uma ótima maneira de descobrir o que está acontecendo com esse site ou como era no passado. Outra boa regra é usar o Internet Archive. Portanto, se você acessar o archive.org e inserir um nome de domínio, o arquivo mostrará a aparência das versões anteriores desse site. E se o site parecia enviar spam, é definitivamente uma razão para ser muito mais cauteloso e talvez evitar comprar esse nome de domínio, porque isso provavelmente significa que o proprietário anterior pode ter cavado o domínio em um buraco e você precisa basta fazer muito trabalho até para voltar ao nível do solo.

Portanto, verifique em archive.org e veja se você pode encontrar versões anteriores do site. Se o conteúdo é spam gerado automaticamente, é um sinal muito ruim e pode ser um motivo para evitar esse domínio.

Além disso, se você está falando em comprar o domínio de alguém que o possui atualmente, pode perguntar: tudo bem, você pode me mostrar, deixe-me ver as análises ou o console das Ferramentas do Google para webmasters para procurar novas mensagens. Ou capturas de tela, algo que me permitiria ver o tráfego ao longo do tempo, porque se o tráfego estiver indo bem e depois cair muito ou cair muito, é por isso que você também deve evitar o domínio. Se, apesar de tudo isso, você compra o domínio e descobre que está tudo bem, houve alguma coisa realmente complicada acontecendo e há alguns problemas com os mecanismos de pesquisa, você pode fazer uma solicitação de reconsideração.

Antes de fazer isso, eu consideraria: pergunte a si mesmo se você está comprando o domínio apenas porque gosta do nome do domínio ou se está comprando por causa de todo o conteúdo anterior, ou dos links que estavam chegando, ou algo assim. Se você conta com a transferência desses links, pode ficar desapontado porque os links podem não ser transferidos.

E, especialmente, se o proprietário anterior estava enviando spam, você pode recusar todos os links que encontrar nesse domínio para tentar obter um novo começo sempre que estiver pronto para avançar com ele. No entanto, no geral, se você faz uma pesquisa: pesquisa ou procura o nome de domínio ou procura-o no Internet Archive, essa é uma maneira muito rápida, rápida e fácil de ter uma ideia de que pertencia a alguém que o usou por doença, ou se eles estavam fazendo algumas coisas boas com isso no passado. 

Em resumo, na minha opnião melhor fazer uma boa pesquisa e verificar se realmente vale a pena comprar um domínio que já tenha sido utilizado, pois ele pode conter um histórico não muito bom. Mais se você é teimoso assim, como eu, pode ser que vale a pena comprar o domínio para mudar sua história e otimizar seus resultados.

Olá, deixe seu comentário para Fator de ranqueamento: Histórico do domínio


Enviando Comentário Fechar :/