Fator de ranqueamento: Domínio de correspondência exata - DEPOISDAS22

Fator de ranqueamento: Domínio de correspondência exata

Este fator de ranqueamento do Google já deve ter sido um dos queridinhos de muitos analistas de SEO no passado, apenas no passado. Desde que o Google lançou o Google EMD( Exact Match Domain, em portugues, Domínio de correspondência exata) Update, muitos analistas ficaram com alguma mágoa, pois esta atualização prejudicou muitos sites.

Até seu lançamento, existia uma certa indústria de ferramentas e corretores de domínio para correspondência exata, pois era algo que funcionava bem, mais que o Google não via com bons olhos.

Era possível classificar um site, sem que ele tivesse bons backlins, apenas pelo nome de seu domínio, isso literalmente em todos os nichos que você imagine, quando comparado a dóminios sem EMD.

Os domínios de correspondencia exata, geralmente tem a palavra-chave correspondente exatamente igual ao nome do domínio. Por exemplo a palavra-chave como fazer doce de acerola, um domínio de correspondência exata seria comofazerdocedearerola.com.br

Essa técnica por muito anos, foi considerada um almoço grátis para o SEO, mais que aos poucos começaram a ser cobrados, muitos reclamaram por não ter o mesmo resultado depois o Google fechou as portas para quem usava esta técnica. Era uma ótima técnica e barata de obter tráfego orgânico, mais que o Google não gostava muito e por isso houve a mudança em seu algoritmo.

Hoje se parece mais provável que os EMDs sejam segmentados por violar o preenchimento de palavras-chave, outras técnicas simples de spam na web e não criar sites de qualidade. A frase da palavra-chave está no nome de domínio da correspondência exata, e isso parece uma técnica fácil e arejada. Comece com a palavra-chave do domínio de correspondência exata e repita-a em toda a página.

O primeiro indídio de que o Google sabia deste pequeno problema foi em 2003 devido a uma patente que foi registrada do algoritmo EMD e que finalmente foi aprovada no final de 2011. Mais detalhes podem ser consultados no vídeo deste artigo. 

 

O que temos que ter em mente é que o Google prefere sites altamente confiaveis em seu ranking, e que nós queremos sempre exibir o melhor conteúdo para nosso cliente, o Google também quer o melhor conteúdo para seus usuários. Então qualquer tentativa de manipular os resultados assim que desmascarada, provavelmente terá punições. 

 

 

 

Olá, deixe seu comentário para Fator de ranqueamento: Domínio de correspondência exata


Enviando Comentário Fechar :/